Sabia que pode reduzir a sua fatura de eletricidade até 70%?
Recorrendo à instalação de painéis fotovoltaicos pode produzir uma grande fatia do total da energia que consome na sua instalação.
- Projecto"Chave na Mão" –Desenvolvemos soluções de acordo com as necessidades do cliente.
- Consultoria e Engenharia–Acompanhamos os desenvolvimentos tecnológicos e conhecemos as regras do mercado.
- Distribuição e Parcerias–Somos parceiros oficiais de algumas das principais marcas do sector das energias renováveis.
- Formação –Criamos e mantemos competências.
- Instalação por profissionais qualificados
Nos últimos 3 anos, o aumento efetivo do custo da energia elétrica ao consumidor final foi de 32%.
A tendência é que este agravamento se mantenha para os próximos anosA competitividade das empresas é bastante condicionada pelos custos operacionais fixos. A otimização de processos, a redução de consumos e inclusive a produção elétrica no local onde a energia é necessária, são fatores chave para sustentabilidade do negócio.
Também o sector dos serviços , inclusive o sector residencial podem ver a sua fatura energética consideravelmente reduzida. Quando em 2007 a produção energética de base fotovoltaica foi introduzida no nosso país, os investimentos só eram viáveis, quando suportados por uma tarifa de venda à rede altamente bonificada.
Sete anos depois,esta tecnologia atingiu a maturidade e compete hoje de igual para igual comas centrais termo-elétricas convencionais.
Assim, os sistemas fotovoltaicos que produzam energia para auto-consumo, mesmo sem qualquer incentivo financeiro, representam um excelente investimento, pois reduzem significativamente a fatura de energia elétrica e apresentam períodos de retorno extremamente interessantes.
Autoconsumo
Com a nova legislação de autoconsumo o utilizador volta a ter o controlo da sua fatura de eletricidade. Ao consumir a energia que produz, o utilizador reduz a dependência de energia eléctrica, reduzindo o valor da fatura mensal.
Como funciona o autoconsumo?
A unidade de produção para autoconsumo (UPAC) permite gerar localmente a própria energia e contribuir diretamente para o diminuição dos custos energéticos da habitação.
Para Kits de Autoconsumo, os particulares, condominios e empresas podem usufruir das UPAC.